CURSO: VENDAS CONSULTIVAS
Vantagem competitiva é o que torna os produtos ou serviços de uma entidade mais desejáveis para os clientes do que os de qualquer outra rival.
Michael Porter em seu livro “Vantagem Competitiva: Criando e Sustentando um Desempenho Superior”, propôs duas maneiras de criar uma vantagem competitiva: vantagem de custo ou vantagem de diferenciação. Entretanto, ter os custos mais baixos não é possível para a maioria das empresas.
Neste treinamento você verá que a Venda Consultiva é a abordagem que realiza a conexão entre os diferenciais competitivos da empresa e as necessidades explícitas dos clientes.
Objetivo
O curso Vendas Consultivas explora o processo de vendas que tem como base a criação de valor para o cliente, onde o vendedor atua como um consultor, e sempre se diferenciando para ter uma vantagem competitiva sustentável e assim fugir da guerra de preços.
Metodologia
Apresentação de conceitos e muitos exercícios práticos para que o participante obtenha o máximo de aprendizado.
Público Alvo
Este curso foi especialmente desenhado para Profissionais de Vendas (executivos/gestores) imersos num ambiente de média à alta complexidade do B2B (business-to-business).
Ao final deste curso, no mínimo, você será capaz de
- Descobrir e atender efetivamente as necessidades dos clientes
- Saber como diferenciar a sua solução para mitigar a pressão nos preços
- Usar a diferenciação como forma de agregar valor
- Preparar e ter reuniões mais efetivas
- Adaptar a comunicação com seus interlocutores
- Obter melhores margens e volume de vendas
Conteúdo Programático
- Base lógica | Objetivos da Aprendizagem
- O Processo de Vendas e o Processo de Compras
- Venda Simples x Venda Complexa
- Abordagem de Vendas Tradicional x Consultiva
- Valor de Negócio (VN) & Valor Pessoal (VP)
- Por que e como se diferenciar
- Interações de Vendas Eficazes | Propósito / Microcompromisso
- O Perfil Comportamental como ferramenta de vendas
- Ferramenta para aplicação e prática dos conceitos
- Exercícios práticos dos conceitos c/ casos reais dos participantes
- Plano de Ação | 90 dias
Informações Adicionais
- Disponível nos formatos Presencial e VILT (Virtual Instructor-Led Training)
- Certificado Digital para os participantes
- Acesso às ferramentas de análise e planejamento
- Livro didático
- Envio de Cápsulas de Conhecimento pós treinamento (e-mail semanal por até 90 dias)
- Teste Gamificado após 30 dias do workshop
- Duração de 08 horas em 01 dia (presencial) / 4 sessões virtuais de 120 min, com tarefas entre as sessões
- Português/Espanhol
Venda Mais, Melhor e Mais Fácil!