CURSO: STORYTELLING EM VENDAS
À medida que as interações face a face com os clientes diminuem, os fornecedores ainda precisam encontrar maneiras de influenciar as decisões de compra, e o Storytelling é mais engajador para o cérebro do que digerir fatos e estatísticas.
Nós, seres humanos, temos predileção por narrativas, resultantes de milhões de anos de evolução. E hoje esta predileção está fortemente amparada por fundamentos psicológicos e neurológicos, obtidos graças aos mais recentes avanços tecnológicos.
Assim, as narrativas envolvem todo o cérebro humano e são capazes de mudar as mentes mais obstinadas.
Como disse Daniel Kahneman, “Os humanos evitam o pensamento consciente como os gatos fogem de água fria. Podemos pensar, mas preferimos não pensar.”
Objetivo
O curso Storytelling em Vendas desenvolverá a habilidade de comunicação dos participantes para ser muito mais envolvente e engajadora, e sobretudo valorosa para seus clientes, sendo aplicado a todos os estágios do processo de vendas, ou seja, da prospecção à negociação.
Metodologia
Apresentação de conceitos e muitos exercícios práticos para que o participante obtenha o máximo de aprendizado.
Público Alvo
Este curso foi especialmente desenhado para Profissionais de Vendas (executivos/gestores) imersos num ambiente de média à alta complexidade do B2B (business-to-business).
Ao final deste curso, no mínimo, você será capaz de
- Melhorar a habilidade de comunicação para que seja mais envolvente e engajadora
- Melhorar a confiança/relacionamento com os clientes
- Criar mais oportunidades de Vendas
- Tratar Objeções de Vendas
- Negociar melhor
- Construir “casos de sucesso” envolventes
- Acabar com os webinars chatos
Conteúdo Programático
- Base lógica | Objetivos da Aprendizagem
- O que é Storytelling e qual sua importância no contexto das vendas
- Método e Estrutura do Storytelling específico para Vendas (conceito/prática)
- Ferramenta para aplicação e prática dos conceitos no formato de “Mapa Mental”
- Exercícios práticos dos conceitos c/ casos reais dos participantes
Informações Adicionais
- Disponível nos formatos Presencial e VILT (Virtual Instructor-Led Training)
- Certificado Digital para os participantes
- Acesso à ferramenta para aplicação dos conceitos no formato de “Mapa Mental”
- Livro didático
- Envio de Cápsulas de Conhecimento pós treinamento (e-mail semanal por até 90 dias)
- Teste Gamificado após 30 dias do workshop
- Duração de 4 horas em 1/2 dia (presencial) / 2 sessões virtuais de 120 min, com tarefas entre as sessões
- Português/Espanhol
Venda Mais, Melhor e Mais Fácil!