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CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE OPORTUNIDADES DE VENDAS

Gestão Estratégica de Oportunidades de Vendas

CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE OPORTUNIDADES DE VENDAS

Os avanços tecnológicos mais recentes, como a digitalização e a inteligência artificial (IA), tiveram um impacto positivo no mundo das vendas dando maior acesso às ferramentas de gestão de oportunidades de vendas, ou seja, os CRMs (Customer Relationship Management).

Em contrapartida, gestores e profissionais de vendas ainda relatam ter grande dificuldade em analisar os indicadores de negócios, obter previsões de vendas mais precisas, reuniões de vendas produtivas e um processo efetivo para prover coaching às equipes de vendas.

Temos claramente um problema de processo e não de tecnologia!

Objetivos

Considerando que a principal responsabilidade do Profissional de Vendas é identificar, qualificar e ganhar novos negócios, dia após dia, mês após mês, para garantir o cumprimento de suas metas anuais de vendas, o Curso Gestão Estratégica de Oportunidades de Vendas desmistifica o “Funil de Vendas” – ferramenta que é uma das mais subutilizadas, incompreendidas e de maior potencial de incremento nas vendas atualmente.

Metodologia

Apresentação do conteúdo programático, exemplificação com casos reais e discussões entre os participantes, e exercícios em classe. Complementará o aprendizado a utilização de um CRM (Customer Relationship Management) dedicado à Gestão Estratégica de Oportunidades de Vendas – baseado na web.

Público Alvo

Este curso foi especialmente desenhado para Profissionais de Vendas (executivos/gestores) imersos num ambiente de média à alta complexidade do B2B (business-to-business).

Ao final deste curso, no mínimo, você será capaz de

  • Obter maiores eficiência e eficácia da força de vendas, com impacto positivo no volume e no ciclo de vendas
  • Ter visibilidade aprimorada de Oportunidades de Vendas
  • Compreender precisamente seu Processo de Vendas
  • Obter Previsões com maior acuracidade

Conteúdo Programático

  • Base lógica | Objetivos da Aprendizagem
  • O que é, e quais as funções básicas do Funil de Vendas
  • As mudanças no papel de marketing e vendas na jornada de compra
  • O fluxograma para se construir o Funil de Vendas
  • Exemplos de Funil de Vendas
  • A matemática dos indicadores do funil de vendas
  • Utilizando um software de gestão e análise do Funil de Vendas (CRM)
  • O que o formato do funil pode nos dizer?
  • Construindo o seu Funil de Vendas
  • Processo da Gestão do Funil de Vendas
  • Técnicas de valoração do FV & como construir uma previsão de vendas confiável
  • Você não bateu sua meta no trimestre passado! E agora?
  • Exercícios práticos dos conceitos c/ casos reais dos participantes
  • Plano de Ação | 60 dias

Informações Adicionais

  • Disponível nos formatos Presencial e VILT (Virtual Instructor-Led Training)
  • Certificado Digital para os participantes
  • Acesso às ferramentas de análise e planejamento
  • Livro didático
    Envio de Cápsulas de Conhecimento pós treinamento (e-mail semanal por até 90 dias)
  • Teste Gamificado após 30 dias do workshop
  • Duração de 08 horas em 01 dia (presencial) / 4 sessões virtuais de 120 min, com tarefas entre as sessões