CURSO: VENDAS ESTRATÉGICAS
A História das vendas vem apresentando um progresso constante, interrompido aqui e ali por algumas inovações efetivas que mudaram por completo o rumo da profissão.
Foram nos anos 70 quando os pesquisadores começaram a se interessar pela possibilidade de que as técnicas e competências aplicáveis às pequenas vendas talvez fossem completamente distintas daquelas que funcionavam em operações mais complexas e de maior porte.
Nos dias atuais vemos que o avanço tecnológico não reduziu a contínua comoditização de produtos e serviços, portanto o diferencial competitivo das empresas possui um prazo de validade curto (comoditização). Pesquisas também indicam que uma média de 7 pessoas participam do processo de compra no B2B, o que torna a venda só por relacionamento ineficaz (complexidade). E por último, temos clientes mais informados que se recusam a receber visitas, e quando o fazem, já avançaram 60% no processo de compra (empoderamento).
O processo de vendas nunca esteve tão complexo! A solução?
Objetivo
O Curso Vendas Estratégicas fornece um processo simples, definido e repetível, para lidar com oportunidades de vendas complexas do B2B, suportado por uma ferramenta digital de análise e planejamento.
Metodologia
Apresentação de conceitos e muitos exercícios práticos para que o participante obtenha o máximo de aprendizado.
Público Alvo
Este curso foi especialmente desenhado para Profissionais de Vendas (executivos/gestores) imersos num ambiente de média à alta complexidade do B2B (business-to-business).
Ao final deste curso, no mínimo, você será capaz de
- Simplificar a venda complexa
- Ter uma abordagem de vendas consistente e repetível
- Pensar estrategicamente apoiado pela tecnologia (HSS • Strategic Tool)
- Obter melhores margens e volume de vendas
Conteúdo Programático
- Base lógica | Objetivos da Aprendizagem
- A Venda de Soluções
- O Perfil dos Melhores Vendedores
- Os 09 Princípios do Processo de Venda de Soluções
- Os Elementos Chave das Vendas Estratégicas:
- Análise Competitiva na Oportunidade
- Gestão do Engajamento dos Influenciadores da Oportunidade
- Papel na Oportunidade
- Valor de Negócio & Valor Pessoal
- Tipo e Grau de Receptividade
- Mapa das Partes Interessadas
- Tipos de Concorrência
- Perfil do Cliente Ideal
- Priorização e Elaboração das Ações Táticas
- Ferramenta para aplicação e prática dos conceitos “HSS • Plataforma de Aprendizagem de Vendas”
- Exercícios práticos dos conceitos c/ casos reais dos participantes
Informações Adicionais
- Disponível nos formatos Presencial e VILT (Virtual Instructor-Led Training)
- Certificado Digital para os participantes
- Acesso às ferramentas de análise e planejamento
- Livro didático
- Envio de Cápsulas de Conhecimento pós treinamento (e-mail semanal por até 90 dias)
- Teste Gamificado após 30 dias do workshop
- Duração de 08 horas em 01 dia (presencial) / 4 sessões virtuais de 120 min, com tarefas entre as sessões
Venda Mais, Melhor e Mais Fácil!