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CURSO: VENDAS ESTRATÉGICAS

Vendas Estratégicas

CURSO: VENDAS ESTRATÉGICAS

A História das vendas vem apresentando um progresso constante, interrompido aqui e ali por algumas inovações efetivas que mudaram por completo o rumo da profissão.

Foram nos anos 70 quando os pesquisadores começaram a se interessar pela possibilidade de que as técnicas e competências aplicáveis às pequenas vendas talvez fossem completamente distintas daquelas que funcionavam em operações mais complexas e de maior porte.

Nos dias atuais vemos que o avanço tecnológico não reduziu a contínua comoditização de produtos e serviços, portanto o diferencial competitivo das empresas possui um prazo de validade curto (comoditização). Pesquisas também indicam que uma média de 7 pessoas participam do processo de compra no B2B, o que torna a venda só por relacionamento ineficaz (complexidade). E por último, temos clientes mais informados que se recusam a receber visitas, e quando o fazem, já avançaram 60% no processo de compra (empoderamento).

O processo de vendas nunca esteve tão complexo! A solução?

Objetivo

O Curso Vendas Estratégicas fornece um processo simples, definido e repetível, para lidar com oportunidades de vendas complexas do B2B, suportado por uma ferramenta digital de análise e planejamento.

Metodologia

Apresentação de conceitos e muitos exercícios práticos para que o participante obtenha o máximo de aprendizado.

Público Alvo

Este curso foi especialmente desenhado para Profissionais de Vendas (executivos/gestores) imersos num ambiente de média à alta complexidade do B2B (business-to-business).

Ao final deste curso, no mínimo, você será capaz de

  • Simplificar a venda complexa
  • Ter uma abordagem de vendas consistente e repetível
  • Pensar estrategicamente apoiado pela tecnologia (HSS • Strategic Tool)
  • Obter melhores margens e volume de vendas

Conteúdo Programático

  • Base lógica | Objetivos da Aprendizagem
  • A Venda de Soluções
  • O Perfil dos Melhores Vendedores
  • Os 09 Princípios do Processo de Venda de Soluções
  • Os Elementos Chave das Vendas Estratégicas:
    • Análise Competitiva na Oportunidade
    • Gestão do Engajamento dos Influenciadores da Oportunidade
      • Papel na Oportunidade
      • Valor de Negócio & Valor Pessoal
      • Tipo e Grau de Receptividade
      • Mapa das Partes Interessadas
    • Tipos de Concorrência
    • Perfil do Cliente Ideal
  • Priorização e Elaboração das Ações Táticas
  • Ferramenta para aplicação e prática dos conceitos “HSS • Strategic Tool” & “Mapa das Partes Interessadas”
  • Exercícios práticos dos conceitos c/ casos reais dos participantes

Informações Adicionais

  • Disponível nos formatos Presencial e VILT (Virtual Instructor-Led Training)
  • Certificado Digital para os participantes
  • Acesso às ferramentas de análise e planejamento
  • Livro didático
  • Envio de Cápsulas de Conhecimento pós treinamento (e-mail semanal por até 90 dias)
  • Teste Gamificado após 30 dias do workshop
  • Duração de 08 horas em 01 dia (presencial) / 4 sessões virtuais de 120 min, com tarefas entre as sessões