São Paulo,BRA
+55 15 99132-1313
contato@hss-consulting.com.br

CURSO: GESTÃO DE CLIENTES ESTRATÉGICOS [KAM]

key account management

CURSO: GESTÃO DE CLIENTES ESTRATÉGICOS [KAM]

Existem duas abordagens para uma intenção comercial de aumentar a receita. Expanda para novos mercados e novas bases de clientes ou otimize os negócios que você possui em suas contas existentes. Essas abordagens devem ser complementares, mas com a concorrência global restringindo severamente a expansão do mercado, as empresas líderes estão se concentrando nessa última, buscando desenvolver um potencial inexplorado em sua base de clientes existente.

A Gestão de Clientes Estratégicos [KAM] pode ser parte integrante do desenvolvimento lucrativo. Cerca de 200 estudos acadêmicos rigorosos sobre as práticas do KAM foram publicados nos últimos 30 anos, e a grande maioria relata significativos benefícios relacionais e financeiros aos fornecedores que implementaram o KAM efetivamente.

Objetivo

O Curso capacitará o Profissional a identificar e criar planos de gerenciamento de Clientes Estratégicos que garantam o sucesso da empresa e do cliente.

Metodologia

Apresentação de conceitos e aplicação prática da metodologia para que o participante finalize o curso com um plano acionável.

Público Alvo

Este curso foi especialmente desenhado para Profissionais de Vendas (executivos/gestores) responsáveis pela Gestão de Clientes Estratégicos [KAM], ou que desejam implementar esta atividade em suas empresas.

Pré-requisito: já ter participado dos cursos Vendas Consultivas e Vendas Estratégicas.

Ao final deste curso, no mínimo, você será capaz de

  • Criar um roteiro de longo prazo para as suas contas mais estratégicas
  • Prover o valor da sua organização para os clientes
  • Proteger e organizar as contas estratégicas
  • Solidificar o relacionamento com o cliente

Conteúdo Programático

  • Base lógica | Objetivos da Aprendizagem
  • Introdução à Gestão de Clientes Estratégicos
  • A importância dos Clientes Estratégicos para o crescimento do negócio
  • Selecionando os Clientes Estratégicos corretamente
  • Planos para Clientes Estratégicos
    • Coleta de Dados
    • Definição do foco estratégico
    • Análise situacional
    • Definição estratégica
    • Plano de ação | 90 Dias
  • Exercícios práticos dos conceitos c/ casos reais dos participantes
  • Plano de Ação | 90 dias

Informações Adicionais

  • Disponível nos formatos Presencial e VILT (Virtual Instructor-Led Training)
  • Certificado Digital para os participantes
  • Acesso às ferramentas de análise e planejamento
  • Livro didático
  • Envio de Cápsulas de Conhecimento pós treinamento (e-mail semanal por até 90 dias)
  • Teste Gamificado após 30 dias do workshop
  • Duração de 08 horas em 01 dia (presencial) / 4 sessões virtuais de 120 min, com tarefas entre as sessões