CURSO: GESTÃO DE CLIENTES ESTRATÉGICOS [KAM]
Existem duas abordagens para uma intenção comercial de aumentar a receita. Expanda para novos mercados e novas bases de clientes ou otimize os negócios que você possui em suas contas existentes. Essas abordagens devem ser complementares, mas com a concorrência global restringindo severamente a expansão do mercado, as empresas líderes estão se concentrando nessa última, buscando desenvolver um potencial inexplorado em sua base de clientes existente.
A Gestão de Clientes Estratégicos [KAM] pode ser parte integrante do desenvolvimento lucrativo. Cerca de 200 estudos acadêmicos rigorosos sobre as práticas do KAM foram publicados nos últimos 30 anos, e a grande maioria relata significativos benefícios relacionais e financeiros aos fornecedores que implementaram o KAM efetivamente.
Objetivo
O Curso capacitará o Profissional a identificar e criar planos de gerenciamento de Clientes Estratégicos que garantam o sucesso da empresa e do cliente.
Metodologia
Apresentação de conceitos e aplicação prática da metodologia para que o participante finalize o curso com um plano acionável.
Público Alvo
Este curso foi especialmente desenhado para Profissionais de Vendas (executivos/gestores) responsáveis pela Gestão de Clientes Estratégicos [KAM], ou que desejam implementar esta atividade em suas empresas.
Pré-requisito: já ter participado dos cursos Vendas Consultivas e Vendas Estratégicas.
Ao final deste curso, no mínimo, você será capaz de
- Criar um roteiro de longo prazo para as suas contas mais estratégicas
- Prover o valor da sua organização para os clientes
- Proteger e organizar as contas estratégicas
- Solidificar o relacionamento com o cliente
Conteúdo Programático
- Base lógica | Objetivos da Aprendizagem
- Introdução à Gestão de Clientes Estratégicos
- A importância dos Clientes Estratégicos para o crescimento do negócio
- Selecionando os Clientes Estratégicos corretamente
- Planos para Clientes Estratégicos
- Coleta de Dados
- Definição do foco estratégico
- Análise situacional
- Definição estratégica
- Plano de ação | 90 Dias
- Exercícios práticos dos conceitos c/ casos reais dos participantes
- Plano de Ação | 90 dias
Informações Adicionais
- Disponível nos formatos Presencial e VILT (Virtual Instructor-Led Training)
- Certificado Digital para os participantes
- Acesso às ferramentas de análise e planejamento
- Envio de Cápsulas de Conhecimento pós treinamento (e-mail semanal por até 90 dias)
- Teste Gamificado após 30 dias do workshop
- Duração de 08 horas em 01 dia (presencial) / 4 sessões virtuais de 120 min, com tarefas entre as sessões
Venda Mais, Melhor e Mais Fácil!