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CURSO: VENDAS CONSULTIVAS

Vendas Consultivas

CURSO: VENDAS CONSULTIVAS

Guerras de preço não se ganham, apenas se sobrevive a elas.

Michael Porter em seu livro “Vantagem Competitiva: Criando e Sustentando um Desempenho Superior”, propôs duas maneiras de criar uma vantagem competitiva: vantagem de custo ou vantagem de diferenciação. Entretanto, ter os custos mais baixos não é possível para a maioria das empresas.

Se você quer ser imune às guerras de preço, foque em seus diferenciais, agregue valor e sirva os segmentos de clientes com propostas especialmente desenhadas para eles.

Objetivo

O Curso Vendas Consultivas explora o processo de vendas que tem como base a criação de valor para o cliente, onde o vendedor atua como um consultor, e sempre se diferenciando para ter uma vantagem competitiva sustentável e assim fugir da guerra de preços.

Metodologia

Apresentação de conceitos e muitos exercícios práticos para que o participante obtenha o máximo de aprendizado.

Público Alvo

Este curso foi especialmente desenhado para Profissionais de Vendas (executivos/gestores) imersos num ambiente de média à alta complexidade do B2B (business-to-business).

Ao final deste curso, no mínimo, você será capaz de

  • Descobrir e atender efetivamente as necessidades dos clientes
  • Saber como diferenciar a sua solução para mitigar a pressão nos preços
  • Usar a diferenciação como forma de agregar valor
  • Preparar e ter reuniões mais efetivas
  • Adaptar a comunicação com seus interlocutores
  • Obter melhores margens e volume de vendas

Conteúdo Programático

  • Base lógica | Objetivos da Aprendizagem
  • O Processo de Vendas e o Processo de Compras
  • Venda Simples x Venda Complexa
  • Abordagem de Vendas Tradicional x Consultiva
  • Valor de Negócio (VN) & Valor Pessoal (VP)
  • Por que e como se diferenciar
  • Interações de Vendas Eficazes | Propósito / Microcompromisso
  • O Perfil Comportamental como ferramenta de vendas
  • Ferramenta para aplicação e prática dos conceitos “HSS • Value Frame”
  • Exercícios práticos dos conceitos c/ casos reais dos participantes
  • Plano de Ação | 90 dias

Informações Adicionais

  • Disponível nos formatos Presencial e VILT (Virtual Instructor-Led Training)
  • Certificado Digital para os participantes
  • Acesso às ferramentas de análise e planejamento
  • Livro didático
  • Envio de Cápsulas de Conhecimento pós treinamento (e-mail semanal por até 90 dias)
  • Teste Gamificado após 30 dias do workshop
  • Duração de 08 horas em 01 dia (presencial) / 4 sessões virtuais de 120 min, com tarefas entre as sessões
  • Português/Espanhol